quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Aguenta Brasil!!!!



As última semanas que passaram foram duras pra todas as pessoas que amamos o Brasil. As chuvas que têm acontecido com muita intensidade em Janeiro, provocaram numerosas inundações e desmoronamento de terras e consequentemente a tragédia humana. Em estes tempos de globalização e de internet estamos recebendo e sabendo das notícias em tempo real. E observamos com impotência como lugares que conhecemos somem ante a inclemência e poder da natureza. Esta semana recebi umas fotos sobre as inundações que aconteceram em parte de Piracicaba , cidade na qual morei por 6 anos e foi um choque ver essas imagens apesar de não ser uma região das mais afetadas. Hoje se conta mais de 650 mortos e miles de damnificados em várias regiões do gigantesco Brasil ,e sofremos com os vídeos dos desastres, nós emocionamos com os milagrosos resgates e ao final nos perguntamos porque nos passou isso? Por que temos que chorar tantos mortos?



Temos dois grandes problemas que resolver pra prevenir este tipo de desastres. O primeiro é de caráter global e com muito temor afirmo que quase não tem solução e é com relação ao problema ambiental que o nosso planeta está atravessando.




Os altos níveis de poluição presentes no mundo tem provocado o famoso efeito estufa, provocando o aquecimento de nosso castigado planeta. Esse aumento de temperatura ocasionou e ocasiona uma série de mudanças no mundo sendo entra elas o excesso de chuvas em algumas regiões. Senão paramos com este envenenamento do lugar onde moramos, podemos esperar por coisas piores.
E o segundo problema, provavelmente o que menos atenção dá a população e as autoridades, é a falta de prevenção deste tipo de problemas. Têm pessoas que simplesmente não pensam. Como é possível que com um mínimo de senso e consciência, alguém pense em morar no meio de um morro, de cara já, perigoso. E ainda tem famílias que são advertidas pelas autoridades e são aconselhadas a se retirar e hoje choram por tudo o que perderam. Pobreza não justifica burricie nem ignorância, o mínimo que se tem que pensar é em proteger o que me custou anos de trabalho. E bom mais uma das autoridades, desastres similares aconteceram o ano passado em praticamente as mesmas regiões e não se fez nada para prevenir!!! NADA! Um grande exemplo de prevenção nós deu Chile , que sofreu um terremoto de 9.1 graus na escala de Ritcher, um mega terremoto e as perdas humanas e a danos materiais foram para essa magnitude, baixíssimos (por exemplo o terremoto do Haití foi de 7 graus e morreram mais de 300000 pessoas contra 700 em Chile). Isso é produto de prevenção e muita educação.



Levantate Brasil, seca as lágrimas e reconstrói o perdido, e estejamos alertas e preparados para não chorar mais tragédias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário